No geral, eu gosto de musicais. Toda aquela animação, aquela dança, aquela agitação toda dá vontade de afastar as cadeiras e chacoalhar o esqueleto. É como se uma escada longa fosse aparecer na sala e várias vedetes com pernas torneadas descessem, cada uma em um degrau, acenando com a perna semi-dobrada. E eu, de cartola e bengala, arriscasse uns sapateados e cantasse "who let the dogs out?!".
Digo isso porque acabei de ver Os Produtores, numa dessas sessões perdidas da madrugada. E isso me fez lembrar Moulin Rouge, que me fez lembrar Chicago, que me fez lembrar Hair, que me fez lembrar Cantando na Chuva, que é o musical mais foda que eu já vi. Um dia eu aprendo a sapatear como o Gene Kelly e domino o mundo. Mas não hoje, porque eu tô um pouco gripado.
Uma vez, quando eu era pequeno e não pensava direito, eu ouvi meu tio dizendo que música no meio dos desenhos era ruim, porque parava muito a ação. Eu engoli aquilo sem digerir e acabei levando pra vida, realmente achando que música parava a ação. Mas vendo esses filmes e os clássicos da Disney não tem como pensar numa coisa dessas. É absurdo! Agora eu sei...
Mas voltando a Cantando na Chuva, pra não me prolongar, essa é a cena que eu mais gosto. Não é com o Gene Kelly, é com o Donald O'Connor, que é mais engraçado:
domingo, 27 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Singing in the rain me lembra o Alex, do Laranja Mecânica.
ResponderExcluirSabe porque ele canta essa música no filme? Porque era a única que o ator sabia inteira,
de cor.
Procurei o Woodstock outro dia e vi que não estava mais disponível. Boa sorte com o novo =]]