segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ode a Marilyn Monroe

Era madrugada e eu fui obrigado a assistir o filme da Marilyn Monroe em outro lugar porque meu irmão disse que não se interessava por esses filmes... velhos. Como, em santo nome do Hugh Hefer, alguém pode não se interessar pela Marilyn Monroe?

A primeira Playboy da história

E eu não digo só sexualmente falando, porque ela é o tipo de mulher que desperta interesse em homens, mulheres, crianças, cachorros e moléculas de água congelada em Marte. Pela sua história e fama, eu digo. E eu gosto de quem gosta da Marilyn Monroe... gosto mais de quem gosta da Betty Page, que é mais safada, mas tudo bem. O fato é que a ninguém deveria ser permitido deixar este mundo sem assistir O Pecado Mora ao Lado, o filme que mostra o famoso vestido esvoaçante e que meu irmão se recusou a ver.

Tudo bem que muita gente ache ela uma puta, safada e aproveitadora e a verdade é que ela até pode ser isso, mas acho que alguém que posou pra Playboy na década de 50 já foi estigmatizada o bastante. Até porque a Playboy daquele tempo não tinha nada além de peitos à mostra. E se uma puta, safada e aproveitadora conseguiu entrar pra história e vencer a morte ela merece todo respeito de quem quer que seja... né?